Segunda, 20 de novembro de 2017

Missão e Objetivos

A ABRAFAS - Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas, criada em 07 de novembro de 1968 como entidade representativa dos produtores de fibras manufaturadas é uma sociedade de fins não econômicos, que atualmente congrega as empresas envolvidas na produção, transformação e comercialização de fibras artificiais e sintéticas, responsáveis pela quase totalidade do valor global da produção dessas fibras no país. Ainda dentro de seus princípios e objetivos básicos, a ABRAFAS tem procurado representar, coordenar e defender os interesses das indústrias de fibras manufaturadas perante entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, buscando sempre conciliar os interesses de suas associadas com as necessidades do mercado.

Ao longo de sua existência a ABRAFAS tem procurado ser reconhecida, pelos diversos segmentos da sociedade com os quais interage, como interlocutora indispensável do setor e continuar sendo uma entidade respeitada pela credibilidade, participação, grau de contribuição e competência com que atua no âmbito dos mercados, tanto interno como latino-americano.

As fibras artificiais e sintéticas estão presentes em todos os momentos da vida do brasileiro. Elas fazem parte do nosso vestuário, de peças e estofamentos para automóveis; e ainda aparecem na fabricação de entretelas, material hospitalar, de limpeza, representando uma produção de cerca de 380 mil toneladas/ano.

E onde quer que estejam as fibras artificiais e sintéticas, está também o trabalho sério e dinâmico da ABRAFAS - Associação Brasileira de Produtores de Fibras Artificiais e Sintéticas.