O que fazemos

A ABRAFAS é a legítima representante dos produtores de fibras e filamentos artificiais e sintéticos no Brasil perante entidades públicas e privadas nacionais e internacionais, congregando quase a totalidade das empresas produtoras no País.


A entidade tem como foco o fortalecimento do setor e a melhoria da competitividade das indústrias associadas, atuando nas agendas de interesse coletivo junto aos demais elos da cadeia têxtil brasileira, autoridades nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal), academia, sociedade brasileira e organismos internacionais.


Atua na área de comércio exterior, buscando o incremento das exportações brasileiras, a defesa dos interesses do setor nas negociações de acordos internacionais em que o País é parte e o combate ao comércio desleal. Promove, dentre outras atividades, cursos de capacitação de auditores das aduanas brasileiras.


Junto ao Parlamento, a ABRAFAS exerce sua interlocução por intermédio das Frentes Parlamentares Química e Têxtil nas pautas de posicionamento estratégico do setor.

Share by: